Tudo o que sai na mídia sobre Graimneto Advocacia

Portal Jurídico replica análise jurídica de Antonio Graim Neto

O Portal Jurídico Empório do Direito publicou a análise sintética a respeito da possibilidade de ratificação de decisões nulas. O texto retrata o quanto um equívoco na redação de uma ementa de julgado que vem sendo utilizado como paradigma, culminado com a equivocada forma de utilização de precedentes, no Brasil, pode acarretar prejuízos processuais gravíssimos.

Para acompanhar a íntegra, veja aqui.

Para este escritório, é uma honra sem limites de dimensões poder ser citado pelo Portal Empório do Direito.

Antonio Graim Neto preside o Colégio de Presidentes de Comissões de Advocacia em Início de Carreira

A frente da Comissão de Jovens Advogados da OAB/PA, tivemos a honra de conduzir a reunião do Colegiado de Presidentes das Comissões de apoio aos Advogados que iniciam sua carreira. O evento foi realizado na capital paraense e a Carta de Belém foi divulgada para a toda a comunidade jurídica. O portal da OAB/PA noticiou o evento (acompanhe aqui). Faz parte das atividades deste escritório contribuir com toda a classe para o desenvolvimento dos serviços jurídicos.

Visita a Casas Penais do Pará

Mais uma visita carcerária foi realizado, acompanhando os representantes do Conselho Nacional de Justiça, pela Ordem dos Advogados do Brasil. Essas experiências, sem sombra de dúvidas, proporcionam um olhar muito mais apurado sobre a realidade das casas penais e da aplicação da lei penal.

A matéria foi publicada pelo portal da OAB/PA e que você pode acompanhar seu conteúdo, aqui.

Visita Carcerária

A recente visita à Central de Triagem de São Braz, em Belém, foi matéria registrada pela imprensa local. As condições da carceragem  são precárias. Porém, há de se reconhecer os esforços tanto da SUSIPE, na pessoa do Diretor da Carceragem que atua com afinco para tentar dar dignidade aos presos, como do Judiciário, que passou a tomar medidas para tentar solucionar o problema.

Acompanhe a reportagem: