História do Escritório

No ano de 2012, as atividades do Advogado Antonio Graim Neto se iniciaram, já na Parceria com o Escritório Centeno e Nascimento Advogados, onde aliavam suas experiências da área criminal com o público empresarial e tributário. No mesmo ano, tivemos uma excelente experiência ao trabalhar no escritório Roberto Lauria Advocacia Criminal, onde diversos valores foram agregados. Foi ainda em 2012 que a necessidade de dar atendimento ainda mais especializado e com atenção redobrada a determinados clientes que motivou a criação deste escritório especializado no atendimento a causas penais.

No mesmo período, o escritório Centeno e Nascimento também cresceu, com a entrada de novo sócio, novos clientes, novas experiências, mas com a mesma qualidade de serviço, passando a ser Centeno, Nascimento e Pinheiro Advogados. Deste momento, veio, também, a necessidade de oferecer a seus clientes a assistência na seara criminal, sobretudo em matérias relacionadas ao direito econômico, tributário e empresarial.

Assim, o Graimneto Advocacia e CNP Advogados uniram suas forças, atuando em forte parceria para melhor atender aos clientes de ambos, pois todos tinham a especial missão de cuidar de pessoas, acima de tudo. Em paralelo, o Advogado Antonio Graim Neto iniciou uma nova jornada, passando a integrar a vida acadêmica com Professor de Direito Penal na Universidade da Amazônia, o que trouxe ainda mais preparo para acolher aqueles que procuram nossos serviços. Em 2015, o Advogado Antonio Graim Neto passou a integrar nova Equipe Docente ao se tornar Professor de Direito Penal, também, da Faculdade Metropolitana da Amazônia.

No dia 11 de agosto de 2015, em comemoração ao dia do Advogado, foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Advocatício da OAB/PA.

Atualmente, Graimneto Advocacia é um escritório especializado e em constante expansão, pois ao atuar em conjunto com o CNP Advogados é capaz de oferecer não apenas a Advocacia Criminal especializada, principal serviço prestado, mas também assistência nas áreas cível, empresarial, tributária, consumerista, administrativa, ambiental e demais.

IMG_8240Antonio Graim Neto

Advogado Criminalista e Professor de Direito Penal da Graduação e Pós-Graduação, Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade da Amazônia, Especialista em Ciências Penais pela Universidade Anhanguera, Graduado pelo Centro Universitário do Estado do Pará – CESUPA.
Atividades junto à OAB/PA, gestão de 2016-2018: Presidente da Comissão de Estudos Penais.
Atividades junto à OAB/PA, gestão de 2013-2015: Presidente da Comissão de Jovens Advogados, Vice-Presidente da Comissão do Sistema Penal, representante da OAB/PA no Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário no Estado do Pará do Conselho Nacional de Justiça.
Membro do Grupo Amazônico de Estudos Criminais Críticos e membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM.
No exercício de sua responsabilidade social, também é Conselheiro Estadual da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Pará.
Obras publicadas: 
 – A QUESTÃO AMBIENTAL E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO CONTEXTO DA SOCIEDADE MODERNA E DE RISCO. Revista Eletrônica do Curso de Direito (PUC Minas Serro), v. 1, p. 1-18, 2014.
 – A Inconstitucionalidade Da Obrigatoriedade De Apresentação De Documentos Fiscais Para Apuração De Crime Tributário. In: Cristina Sílvia Alves Lourenço; Maurício Sullivan Balhe Guedes. (Org.). Estudos empíricos de direito penal (e) constitucional. 1ed.São Paulo: Perse, 2015, v. 1, p. 42-63.
 – O Marketing Pessoal. In: Luiz Gabriel Batista Neves. (Org.). Presidentes: um olhar especial sobre a jovem advocacia. 1ed.Salvador: Editora ESA, 2015, v. 1, p. 96-108.
 – A criminalidade reexaminada: interseções criminológicas a partir dos postulados de segurança humana e a igualdade em amartya sen. In: Lourenço, Cristina Sílvia Alves; Oliveira, Frederico Antonio Lima; Silva, Ricardo Augusto Dias da. (Org.). Os desafios jurídicos do século XXI: em homenagem aos 40 anos do curso de direito da unama. 1ed.São Paulo: Perse, 2014, v. , p. 60-71.